Sobre Mim
Sou psicóloga clínica formada pela Universidade CESUSC, com uma trajetória enriquecida por experiências de estudos na Universidade do Porto (Portugal) e na PUCRS.
Meu trabalho reúne diversas abordagens terapêuticas, para que possamos encontrar juntos(as) a melhor maneira de cuidar da sua saúde mental e bem-estar fisico/emocional.
Pós Graduada em Psicologia Relacional Sistêmica, que tem como objetivo olhar para as relações e os contextos familiares, ajudando a compreender como esses vínculos influenciam nossa vida emocional e nossos padrões de comportamento.
Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), que trabalha para você se relacionar melhor com emoções e pensamentos difíceis. A ACT propõe que, ao aceitar o que não pode ser mudado e agir de acordo com seus valores, você pode viver de forma mais plena e significativa, mesmo nos momentos desafiadores

Amaya Vitória Taiarol

Também realizei formação em Terapia da Focalização (Focusing) que tem como objetivo ajudar você a se conectar com as sensações do corpo para compreender melhor suas emoções. Ao prestar atenção ao que o corpo sente, você ganha clareza sobre questões emocionais, o que facilita a tomada de decisões e o alívio de tensões.
Atualmente, também estou fazendo formação em Somatic Experience (SE), uma terapia corporal focada no tratamento de traumas. A SE trabalha diretamente com o sistema nervoso, liberando tensões físicas e restaurando seu equilíbrio natural, facilitando uma recuperação gradual de traumas e estresses.
Além da Psicóloga, sou Facilitadora de Biodanza, possuo um grupo particular e outro na Universidade do Estado de Santa Catarina, (UDESC) e também sou praticante de meditação, disciplinas que integram o meu trabalho terapêutico, trazendo uma dimensão mais ampla de autoconhecimento e conexão corpo-mente.
Atuo na modalidade online e presencial em Florianópolis há 4 anos. Tenho a honra de acompanhar a transformação de pessoas tanto no Brasil quanto de brasileiros vivendo no exterior. Acredito profundamente no poder do autoconhecimento e na importância de uma psicoterapia que se alinha com a vida real e cotidiana.

